Conheça um pouco da história e do futuro da cidade de Socorro!
Estância de Socorro (ou somente Socorro) é uma cidade do Estado de São Paulo que encanta moradores e visitantes. Sendo assim, a história de Socorro começa lá no século 16, com a colonização feita por Simão de Toledo Pizza e com a expulsão dos índios que habitavam a região.
A seguir, contamos um pouco mais dessa história e mostramos como está a moderna cidade de Socorro. Então, acompanhe!
Um pouco da história de Socorro
Entre os anos de 1738 e 1797, a região da cidade de Socorro era uma freguesia, depois uma vila de Atibaia e, por fim, foi chamada de Vila de Bragança. Além disso, algo que contribuiu para o crescimento da região foi a construção de uma capela no ano de 1829, que hoje é a igreja matriz de Socorro.
Porém, Socorro só recebeu o título de cidade em 1883. Dessa forma, outro marco histórico foi a elevação de Socorro a Estância Sanitária, em 1945, e a Estância Turística, em 1978. Com isso, a cidade se desenvolveu economicamente com maior rapidez.
A Socorro moderna
De acordo com o IBGE, a cidade de Socorro tem:
- 41.352 habitantes;
- 97,7% de taxa de escolarização;
- 0,729 de pontuação do IDHM.
Devido às suas belezas naturais, a cidade é conhecida pelo seu apelo turístico. Além disso, Socorro levanta a bandeira da inovação por meio de um projeto de modernização da iluminação pública. Em vista disso, a cidade está implantando a telegestão da iluminação das vias que utilizam lâmpadas LEDs inteligentes.
Quer conhecer mais sobre esse projeto moderno da iluminação de Socorro? Então, acesse a página do Ilumina Socorro e veja os cronogramas e metas!
Deixar um comentário